שלום אחי הקרובים של ישוע - Shalom de YESHUA! - Paz de JESUS!   

VASO NOVO  

Um dia eu pedi a D'US para fazer de mim um vaso novo. ELE me ouviu e o processo começou...

Primeiro ELE retirou de mim todo o conteúdo e me vi vazio de tudo aquilo em que me apegava. Esvaí-me sem poder estancar tudo aquilo que de mim saía e tudo saiu até nada mais restar. Senti-me oco, como se um buraco me perpassasse de alto a baixo. 

Depois ELE me espatifou, me partiu todo. Foi como dinamites explodindo por todos os meus lados. Não ficou nada sobre nada. Tudo em mim ruiu. ELE despedaçou-me em pedaços e cacos por completo.
Senti o desfalecimento desta desfragmentação. Senti-me inexistir.

Em seguida ELE moeu tudo fazendo de tudo e de mim um pó muito fino. E foi moendo e moendo cada vez mais até não restar nenhum grãozinho sequer. Vi-me pó como o pó de onde eu vim e para onde vou voltar. De tão pó parecia talco, de tão fino.

Depois senti algo frio, fresco, cristalino e puro sendo derramado sobre mim. ELE derramava água sobre mim-pó e com Suas mãos firmes foi amassando. ELE virava-me e amassava-me e colocava mais água, e virava-me, revirava-me e amassava-me... Vi-me pasta, depois vi-me massa, massa lisa e percebi que alguma coisa na minha essência começava a mudar. 

Então ELE começou a me modelar. Com Suas mãos ágeis, firmes e decididas e com movimentos precisos de quem sabia muito bem o que estava fazendo, ELE me apertava, espremia, espalmava-me em movimentos rápidos e contínuos. E girou-me, alisou-me, formatou-me, corrigiu-me, reparou-me e foi me refazendo me modelando e modelando...
Vi-me refeito, mas frágil. 

Então ELE me pegou e me colocou dentro de uma fornalha. Pensei que seria o meu fim. Mas, para minha surpresa, à medida que em volta tudo pegava fogo, fui me vendo cada vez mais consistente, resistente, forte, coerente e íntegro à medida que a temperatura ia aumentando mais e mais. Depois de um tempo comecei a reluzir de alto a baixo e de baixo a alto e quando a isto cheguei todo o fogaréu cessou e ELE me retirou da fornalha.

Fui me resfriando gradativamente porque ELE me soprava uma brisa fresca, suave e constante e uma fumaça que desprendia d'ELE me envolveu e tudo ficou calmo porém já nada era como antes; algo fora alterado, transformado, como uma nova realidade dentro e fora de mim.

Então de Suas mãos começou a escorrer um líquido oleoso, cheiroso e brilhante com o qual ELE foi me enchendo, me enchendo e encheu-me até que transbordei por todos os lados.
ELE então sorriu-me e disse: PRONTO, FILHO, AGORA VOCÊ É UM VASO NOVO!

Shalom!
Eder Pinheiro - www.comunidademakadesh.com 

שלום וברכה - Shalom u´vrachá! - Paz e Bênção!   

Pastor e Profeta Eder Pinheiro   
C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH   
www.comunidademakadesh.com | eder.pinheiro@comunidademakadesh.com      
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"