TISHÁ B'AV

שלום אחי הקרובים של ישוע - Shalom de YESHUA! - Paz de JESUS!   

     TISHÁ B'AV
     
     Estes foram os três maiores ataques sofridos pelo Templo de YAHWEH, em Jerusalém, ao longo da História Sagrada:
          - 1º por Nabucodonosor II, da Babilônia, caracterizado pela destruição (maldade);
          - 2º por Antíoco Epífanes, da Assíria, caracterizado pela profanação (contaminação);
          - 3º por Tito, de Roma, também caracterizado pela destruição (devastação).

     Hoje, dia 09 de Agosto (09 de Av), é marcado como a data da destruição do Templo (a primeira), chamada pelos irmãos judeus de Tishá B'Av. 
     Talvez você não esteja dando a mínima para esta data de profunda marca física e espiritual, onde estes fatos para você não passam de meros relatos antigos sem maior significância, apesar de muitos sábios sacerdotes de hoje orientarem os seus discípulos à reflexão, ao jejum e a oração a D'US. 

     Talvez você ainda não tenha percebido as ações encadeadas pelo mal e camufladas nas dobras dos tempos e das eras; e nas inconsequentes ignorâncias e incompreensões humanas, tão grosseiras na percepção do intangível.

     Mas se você é seguidor do Caminho, da Verdade e da Vida, então você é daqueles que tomou posse da nova condição que YESHUA lhe outorgou, pelo Seu Sacrifício, e hoje você é a morada, a habitação do HUACK HA HODESH (ESPÍRITO SANTO), que vive e age em você e através de você. Então, talvez, você seja levado por ELE a refletir sobre em quais condições se encontram as fundações e as edificações do "seu templo". Sinceramente, espero que assim seja.

     Por ventura encontra-se o "seu templo", onde em ti habita o HUACK ADONAI, sujeito aos ataques da maldade? Vulnerável às contaminações? Susceptível às devastações? Muros caídos, portas queimadas e altar violado? Fundamentado sobre a areia ou sobre a Rocha? 

     Enfim, Tishá B'Av, é mesmo um tempo inegável de pararmos um pouco para refletirmos sobre nós mesmos e sobre a qualidade de hospedagem que estamos oferecendo ao ESPÍRITO DO PAI em nossas próprias vidas! 
שלום וברכה - Shalom u´vrachá! - Paz e Bênção!   

Pastor e Profeta Eder Pinheiro   
C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH   
www.comunidademakadesh.com      
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"