שלום אחי הקרובים של ישוע - Shalom de YESHUA! - Paz de JESUS!   

TALIT

O talit é um manto usado nos momentos de oração, louvor e adoração.
 
Não compensa comentar aqui a ritualística judaica porque YESHUA já restaurou esta prática de utilização do talit por tempo indefinido. O próprio YESHUA também usava o Seu talit, o que se prova quando constatamos em versículos como este: "lançaram sortes sobre quem ficaria com seu manto", conforme está nos Escritos da Primeira Aliança; como também em outras passagens. 

A utilização do talit hoje, para a igreja restaurada de YESHUA, é bem vinda e se justifica por sinalizar física e espiritualmente um momento de profunda e sincera contrição na presença do PAI. Um profundo estado de oração, adoração e louvor onde a pessoa, tanto varão como varoa, se cobre desde a cabeça com o talit entendendo assim como se estivesse coberto pelos Preceitos da Palavra.
 
Hoje é bem assim, momento de profundo cunho espiritual, pois se você observar no seu talit (desde que original vindo de Yisrael), você observará que ele tem nas extremidades umas franjas meio que torcidas e com alguns nozinhos, pois bem, elas se chamam tsits e representam os mitzvots da Tanach, ou seja, os Preceitos ou Estatutos de D'US para as nossas vidas e é a parte física mais importante do talit.
 
Portanto, quando alguém se cobre com o talit, neste profundo e sincero momento de intimidade com o PAI, com o FILHO do PAI e com o ESPÍRITO do PAI, esta pessoa está afirmando no mundo físico e no mundo espiritual que ela está envolvida e coberta pela e na Palavra de D'US (Tanach). Que a Palavra de D'US está sobre ela, que os Estatutos Eternos de D'US são a sua cobertura e a leva para uma intimidade inigualável com YAHWEH-ADONAI! 

שלום וברכה - Shalom u´vrachá! - Paz e Bênção!   

Pastor e Profeta Eder Pinheiro   
C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH   
www.comunidademakadesh.com | eder.pinheiro@comunidademakadesh.com      
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"  
Comments