Perseguidores do HUACK HA-KODESH

Nos dias de hoje, aqueles que com suas ações na mídia, nas rodas jurídicas e governamentais, ou com seus escárnios e críticas exercem algum tipo de pressão, restrição, limitação, perseguição, humilhação e coisa semelhante à Verdadeira Igreja de Yeshua (A Igreja do Primeiro Século), na verdade não perseguem a IGREJA  e nem a YESHUA.

 

Hoje, estes formam os grupos de perseguidores do HUACK HÁ-KODESH( Espírito Santo) porque ESTE sim vive hoje e nos foi deixado por YESHUA e é através d’Ele que a IGREJA DE YESHUA se move nos dias atuais. Ficou na responsabilidade d’Ele o agir e o operar na Sua Igreja nos tempos presentes. Eles não imaginam contra Quem estão se levantando.

 

Quando YESHUA disse aos Seus discípulos que estava indo para o PAI, mas lhes deixaria o HUACK HÁ-KOSEH, e isto ocorreu e está registrado em Joa 14:16Joa 14:26Joa 15:26Joa 16:7.


 Ele estava revelando a grande obra que o HUACK HÁ-KODESH estaria e está realizando na terra a partir d’Ele. Para uma Obra de tamanho porte, não é mesmo fácil imaginar o tamanho do Poder que está nela!

No passado, os antagônicos de YESHUA discutiram com ELE, O interrogaram, tentaram confundi-Lo com jogos de palavras, enfim O condenaram, fustigaram-no e O mataram. Mas de pessoa para pessoa. Este embate era físico, mesmo que motivado pelas trevas espirituais agindo nas pessoas, pois as pessoas interagiam fisicamente com YESHUA através de seus sentidos físicos. E estes opositores acabaram lançando mãos, prenderam, martirizaram e levaram YESHUA à crucificação. O embate na esfera física estava aparentemente finalizado.

 

Mas a promessa de YESHUA, feita por ELE aos Seus discípulos antes de Sua morte, se cumpriu e veio sobre os homens o prometido HUACK HA-KODESH. Mas Ele não veio de forma simples e tímida, mas sim como uma manifestação de poder sobrenatural inimaginável, conforme Atos 2:1 a 19.

   

Pronto, a confusão na terra, no arraial do inimigo, estava armada.

 

Pois, antes, YESHUA respondia fisicamente a todos com grande sabedoria dentro da Palavra de D’US, podiam ver YESHUA, toca-Lo, podiam até coagí-Lo e até fazê-Lo fugir algumas vezes para não ser capturado. E quando enfim, lançaram mãos d’ELE, acabaram por condena-Lo à morte.

 

Naquele breve momento, aparentemente, o adversário tinha vencido, afinal, YESHUA estava morto e mesmo depois dos rumores de que ELE tinha ressuscitado, mesmo assim, as coisas corriam dentro de uma normalidade sem maiores preocupações para o arraial do inimigo.

 

Qual nada! As dores de cabeça só estavam começando no arraial do inimigo, pois após o advento de YESHUA, veio sobre todos O HUACK HÁ-KODESH como vento veemente e impetuoso e alterou todas as coisas em uma proporção sobrenaturalmente imensurável. Fazendo com que a mensagem de YESHUA abrangesse os confins da Terra.

 

Pois agora agia e age sobre todos UMA PESSOA que não era nem é física, não podia nem pode ser limitada no tempo e no espaço, não podia nem pode ser calada. Esta PESSOA é completamente imprevisível porque não se sabe com antecedência como ELA virá, nem sobre quem agirá, nem o que fará, nem o que dirá, ou seja, esta PESSOA estava e está totalmente fora do controle do adversário. Esta PESSOA, O Espírito Santo, O HUACK HÁ-KODESH que age em plena e total liberdade.

 

A igreja de hoje deveria ser movida unicamente pelo HUACK HÁ-KODESH, mas da forma poderosa, imprevisível e surpreendente que são SUAS características mais acentuadas para produzir no meio dos homens prodígios e maravilhas que estão completamente fora do controle e das explicações humanas. Poder imprevisível e surpreendente é a marca do HUACK HÁ-KODESH. Que grande confusão o HUACK HÁ-KODESH veio e está fazendo no nosso meio! Línguas estranhas sem estudos idiomáticos, embriaguez sem substâncias embriagantes, revelações sem investigações pessoais, profecias sem artimanhas premonitórias, riso de alegria em meio a dores, curas sem remédios, choros em meio a festejos, sabedorias sem estudos especializados, brados de vitória perante lutas, poder sem fonte geradora visível e palpável! Quantos prodígios e maravilhas! Quantas coisas inconcebíveis para os homens e para as suas vãs filosofias! Este é o Reino do HUACK HÁ-KODESH em, sobre e entre nós. Loucura aos olhos do mundo!

 

É O HUACK HÁ-KODESH RESTAURANDO OS CRENTES E A IGREJA DO PRIMEIRO SÉCULO, RESTAURANDO O JUDAÍSMO BÍBLICO E LEVANDO A SUA IGREJA DE VOLTA PARA YERUSHALAÁYM, ÚNICA SEDE DO TEMPLO DO D’US ETERNO, A CIDADE DO GRANDE REI.

 

Nos dia de hoje vemos pessoas de dentro de igrejas perseguindo o HUACK HÁ-HÁ-KODESH porque não podem admitir que ELE haja dentro deste desconhecido para elas. Ficam inseguras mediante o poder veemente e impetuoso do HUACK HÁ-HAKODESH que não dá satisfação a ser humano algum. Isto é muito para elas. Afinal, custaram muito para implantar suas doutrinas pessoais. Até admitem YESHUA, pois SEUS ensinos são conhecidos, estão nos evangelhos, SUAS palavras são conhecidas e já foram estudadas sob diversos aspectos do conhecimento humano. YESHUA, para eles, não é inédito. Para eles as palavras de YESHUA são previsíveis porque são conhecidas e, pela Bíblia, imutáveis – não podem mais sofrer alteração alguma. Está tudo dentro de um padrão. Estes estão em uma zona de conforto; mas por pouco tempo, por muito pouco tempo.

 

Mas o que dizer do HUACK HÁ-KODESH? Como prever onde ELE se manifestará? De que forma ELE o fará? O que ELE irá falar? Como falará? Quais fenômenos produzirá? Quais milagres operará? O que ELE fará? Onde ELE se manifestará?  Afinal, como podem aceitar o livre agir do HUACK HÁ-KODESH justamente sendo este agir completamente alheio aos parâmetros religiosos que tanto custaram para implantar? Como admitir tal PESSOA, mesmo que divina, mas tão fora dos padrões e do controle humano?

 

Que Pessoa divinamente imprevisível é o HUACK HÁ-KODESH para os homens e também para todo o mundo espiritual! Pois ELE é o princípio, o meio e o fim de tudo que existe, existiu e existirá. ELE se move livremente através do tempo e do espaço. ELE é o ADONAI! Nenhuma outra força além de D’US, fora d’ELE mesmo, tem poder sobre ELE. Nada O influencia, nada O tolhe, nada O limita, nada nem ninguém tem poder sobre ELE além do Seu próprio poder manifesto em Si mesmo através de D’US.

 

Que ameaça é o HUACK HÁ-KODESH para os sistemas dogmáticos das pseudo-religiões que se dizem cristãs! Que ameaça é o HUACK HÁ-KODESH para as teologias produzidas pelos principados e potestades do Egito, da Pérsia, de Babilônia e de Roma que distanciaram a IGREJA DE YESHUA DE YERUSHALAÁYM! Que ameaça real é o HUACK HÁ-KODESH para os sofismas das religiosidades! Que ameaça ELE é para os usos e costumes eclesiásticos que disfarçam as mazelas humanistas das igrejas! Que ameaça é o HUACK HÁ-KODESH para os altares erguidos a satanás dentro das igrejas espalhadas pelo mundo. Pois ao se oporem às ações do HUACK HÁ-KODESH, que favor estes que se dizem cristãos, mas que mantêm a palavra de YESHUA debaixo de seus conceitos e preconceitos de alma, prestam às hostes infernais.

 

Curioso! O que será que tanto amedronta o homem hoje e lhe impõe tantas resistências no relacionamento e na aceitação da manifestação do HUACK HÁ-KODESH? Será porque no passado, antes de YESHUA, o Espírito de Deus se relacionava com o homem de uma forma corpórea ou não, mas sempre interpessoalmente, ou seja, de pessoa para pessoa, de Espírito para homem com diálogos e até brigas (veja Jacó)? E agora, depois de YESHUA, O HUACK HÁ-KODESH passou a se relacionar com o homem de uma forma mais íntima, interior, ou seja, de dentro do próprio homem e através do íntimo do mesmo? É a nossa desconfiança em nós mesmos ou em nosso próximo que nos faz desacreditar ser o HUACK HÁ-KODESH agindo em nós ou no próximo? Esta desconfiança não tem uma certa semelhança com a velha incredulidade tão comum ao gênero humano e tão condenada por D’US? Ou ainda pior; será que no fundo não consideramos o HUACK HÁ-KODESH fraco e incapaz de anular a alma e toda a estrutura psíquica de um homem para usa-lo em SEUS mistérios? Onde estiver a raiz da descrença e da incredulidade, por mais arraigada que estiver, toda ela e até mesmos os seus menores filamentos serão todos arrancados do meio do povo de D’US. Porque nada resiste à manifestação do PODER DE D’US (SARAMANAY – em línguas espirituais).

 

Mas também existe hoje, como sempre existiu aqueles que perseguem o HUACK HÁ-KODESH e nem cristão são, são infiéis mesmo, estão abertamente contra a Palavra de D’US, são adversários do ETERNO, porém estes sim o fazem com conhecimento de causa. Estes conhecem o que o HUACK HÁ-KODESH pode fazer; pois já viram no passado. As realizações do ESPÍRITO DE D’US não estão registradas apenas na Bíblia a partir de Atos 2, nada disto, os livros acadêmicos de História também atestam o poder transformador do HUACK HÁ-KODESH que mudou completamente a história da humanidade. E é isto que eles temem que ocorra novamente na História, que o HUACK HÁ-KODESH mude este mundo de tal forma que eles percam definitivamente o controle sobre ele. Eles temem que o HUACK HÁ-KODESH revolucione este mundo de tal forma que a Igreja Vitoriosa de YESHUA seja restaurada ao Primeiro Século, se volte definitivamente para YERUSHALAÁYM e assuma a direção definitiva deste planeta. Pois o que temem realmente ocorrerá. Ocorrerá porque está escrito profeticamente por D’US como promessa para A SUA VERDADEIRA IGREJA!

 

Somente o HUACK HÁ-KODESH pode e irá realizar tamanha obra transformadora nestes tempos do fim. Este é o SEU encargo. E assim ELE o fará.

 

Não subestimem o poder realizador e transformador do HUACK HÁ-KODESH. De uma tribo de escravos ELE fez uma nação santa, uma raça eleita, um sacerdócio real, um povo de propriedade exclusiva de D’US. Não O subestimem.

 

Cessem as vãs e tolas perseguições ao HUACK HÁ-KODESH DE D’US. Toda resistência a ELE é e sempre será infrutífera. Rendam-se de uma vez os céus e terra ao Seu Poder Irresistível. Humanidade se prostre aos Seus pés. Nada poderá detê-LO; nem os de dentro e muito menos os de fora.  ELE É INVENCÍVEL!

 

Isa 43:13 - 

Antes que houvesse dia, EU SOU;  ninguém pode escapar das MINHAS MÃOS; agindo EU, quem impedirá?

 

O HUACK HÁ-KOSEH completará a SUA Obra e não nos convida, a ser humano algum, para participar de SEUS planejamentos. O projeto já está pronto e foi concebido e traçado no Céu no Trono de D’US. ELE nos chama é a praticarmos o plano d’ELE. Não somos chamados a dar nossas insignificantes opiniões nos propósitos de D’US. Somos chamados para cumpri-los; somos chamados para obedecer aquilo que já está preparado no coração do D’US ETERNO. O projeto está pronto, a meta está definida, os meios para atingi-la não importam porque aqui entra o sobrenatural e os trabalhadores estão sendo chamados. Quem se habilita? Também não é para se trabalhar de qualquer jeito, até mesmo as pequenas ações para o Reino têm de corresponder às expectativas do HUACK HÁ-KODESH. Obediência, conclama o Espírito de D’US.

                       

É a vontade do D’US ETERNO o que comissiona o HUACK HÁ-KODESH a agir e nada O deterá.

 

ELE passa como um vento veemente e impetuoso, aqueles que O ouvirem e O obedecerem, coisas incríveis farão pelo Poder que há n’ELE. Não há como frear esta Força e este Poder. Se um não quiser corresponder, este vento o derrubará e irá sobre outro e assim de homem em homem, de mulher em mulher, de jovem em jovem, de crianças em criança, de idoso em idoso até que a face da Terra seja totalmente transformada pela SUA GLÓRIA.

 

Os antagonismos eclesiásticos cristãos, os adversários declarados, os falsos apóstolos, os incrédulos, os corrompidos religiosos, os dogmáticos, os falsos pastores, os satanistas, os falsos profetas, os ateus, os sofismas teológicos, os falsos mestres, os feiticeiros, os idólatras, os falsos evangelistas e todos os demais, como estes, não resistirão e não deterão O PODER DO HUACK HÁ-KODESH DE D’US.

 

É tolice das tolices perseguir o HUACK HÁ-KODESH, pois ninguém sabe onde ELE está agora, neste exato momento, nem o que e nem como ELE está operando nesta vastidão gigantesca para nós mas tão insignificante para ELE...

 

E agora? Como pega-LO? Como lançar mãos sobre ELE? Como crucifica-LO?  

 


Pastor e Profeta Eder Pinheiro   
C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH   
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"