ORAÇÃO DE GUERRA ESPIRITUAL

Pai Celestial, eu me coloco em adoração e louvor diante de Ti neste momento. Eu me submeto a Ti completamente e sem reservas em todos os setores da minha vida, Pai Celestial. Humildemente te peço perdão por todos os pecados que cometi através de pensamentos, sentimentos, atitudes e comportamentos, e também através do meu falar, dos meus ouvidos, das minhas mãos, dos meus pés e dos meus olhos, em nome de Jesus. Recebo o Teu perdão e me cubro com o Sangue do Senhor Jesus Cristo para me proteger durante toda esta oração. Também cubro minha família, minha casa, meus bens, meu trabalho, meu ministério e tudo que diz respeito a minha vida, com o Sangue precioso do Senhor Jesus. Repreendo, em nome de Jesus toda e qualquer retaliação de satanás sobre mim, sobre os meus familiares e sobre as áreas de minha vida, em nome de Jesus. Eu agora tomo firme posição contra toda ação de satanás que queira me impedir neste momento de oração. Eu coloco o Sangue do Senhor Jesus Cristo e a Cruz de Cristo separando completamente a minha vida de satanás e seus demônios. Peço ao Senhor Deus que dê ordens aos Teus anjos em meu favor para em tudo me ajudarem, me protegerem e me defenderem conforme os termos que passo a orar ao meu Deus Pai Eterno, em nome de Jesus.

Pai Celestial, eu te adoro e te louvo e novamente te peço perdão por todos os meus pecados cometidos de forma consciente e também inconscientemente. Da mesma forma que preciso do Teu perdão, de minha parte eu também perdôo neste momento, em nome de Jesus, todos aqueles que me magoaram e me ofenderam, declarando que eu os perdôo e os abençôo em nome de Jesus. 

Reconheço Pai Celestial que Tu és digno de receber toda a glória, toda a honra e todo louvor. Renovo a minha aliança de fidelidade Contigo para que o bendito Espírito Santo me capacite neste momento de oração. Eu agradeço Pai Celestial, por teres me amado desde a eternidade e por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer em meu lugar, a fim de eu fosse redimido. Eu te agradeço porque o Senhor Jesus Cristo veio como meu representante e porque através d’Ele Tu me perdoaste completamente. Através do Senhor Jesus Cristo deste-me vida eterna, deste-me a justiça perfeita de modo que agora estou justificado.

Eu te agradeço porque através do Senhor Jesus Cristo me fizeste completo e porque te ofereceste a mim para ser minha ajuda e força diárias. Pai Celestial vem e abre-me os olhos para que eu possa ver como Tu és grande e como Tua provisão é completa para a minha vida no dia de hoje. Pai Celestial, vem e abre-me os ouvidos para que eu ouça e obedeça a doce e sábia instrução do Teu Espírito Santo. Pai Celestial, tire todas as correntes dos meus pés para que eu possa caminhar livremente pelos Teus caminhos de vitórias e conquistas, em nome de Jesus. Pai Celestial, tire todas as amarras das minhas mãos para que eu tenha minhas mãos desimpedidas para tomar posse e conquistar todas s vitórias que o Senhor me prometeu, em nome de Jesus. Pai Celestial, tire todas as travas da minha mente para que eu possa ter o entendimento completo da Tua sabedoria enriquecendo o meu viver em todas as áreas de minha existência.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, assumo neste momento o meu lugar com Cristo nas regiões celestiais, mantendo todos os principados e potestades, poderes das trevas e espíritos malignos debaixo dos meus pés. Eu te agradeço porque a vitória que o Senhor Jesus Cristo obteve para mim naquela Cruz e na Sua ressurreição, foi-me dada e porque hoje estou assentado com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais. Portanto, declaro que todos os principados e potestades e todos os espíritos malignos estão amarrados, amordaçados, manietados e paralisados debaixo dos meus pés, no nome do Senhor Jesus Cristo. 

Pai Celestial, eu te agradeço pela armadura que me providenciaste e que me protege de todos os ataques do maligno. Eu me cinjo com a verdade, me revisto da couraça da justiça, calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação. Levanto o escudo da fé contra os dardos inflamados do inimigo. Tomo a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e uso a Tua Palavra contra todas as forças do mal que queiram agir em minha vida. Eu me revisto desta armadura de poder, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito e poderoso Espírito Santo de Deus.

Eu te agradeço Pai Celestial, porque o Senhor Jesus Cristo esmagou os principados e potestades, os derrotou e triunfou sobre eles, para o bem da minha vida. Reivindico toda essa vitória de Cristo para a minha vida neste momento. Rejeito em minha vida todas as insinuações, enganos, acusações e tentações de satanás. Afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e faço a escolha de viver a partir de hoje conforme a Luz da Palavra de Deus. Eu faço a escolha, Pai Celestial, de viver em obediência a Ti e em comunhão Contigo. Abre-me os olhos e mostra-me as áreas de minha vida que não Te agradam e me dê forças e sabedoria para me corrigir. Opera em minha vida para que não haja nenhuma área que Te desagrade. Opera para que não haja nenhuma brecha e nenhuma base pela qual satanás possa tomar posição contra mim. De todas as maneiras, neste momento e a partir do dia de hoje, eu me coloco inteiramente ao Teu lado Pai e coloco a minha vida totalmente debaixo da graça do Espírito Santo de Deus. Pela fé e na dependência de Ti, Pai Celestial, eu me dispo do velho homem e permaneço dentro de toda a vitória da crucificação, onde o Senhor Jesus Cristo forneceu a purificação de minha velha natureza.

Eu me revisto do novo homem em Cristo e permaneço dentro de toda a vitória da ressurreição e da provisão que Jesus Cristo fez por mim lá na Cruz, para que hoje eu viva acima do pecado. Portanto, neste momento, eu me desvencilho definitivamente da velha natureza, com todas as suas malícias e imperfeições, e me revisto da nova natureza, com toda a sua perfeição e santidade em Cristo Jesus.  Eu me desvencilho da velha natureza com todas as suas enganações e me revisto da nova natureza com toda sua justiça e pureza. Sob todos os aspectos eu me coloco na vitória da ascensão e da glorificação de Jesus o Filho de Deus.

Bendito Espírito Santo, eu te peço que me enchas completamente neste momento de uma nova unção. Derrama o Teu óleo novo e fresco em minha vida, Espírito Santo, tira todo óleo velho, rançoso e que já perdeu a força e me transborda de óleo novo repleto do Teu poder e da Tua força, em nome de Jesus. Entra na minha vida, derruba todas as malignidades e expulsa todos os demônios, em nome do Senhor Jesus Cristo. Peço que retire de mim todos os pontos de contato de satanás e seus demônios com a minha vida, em nome de Jesus.  Declaro que estou totalmente desconectado de satanás e seus demônios e que, a partir deste momento, mantenho apenas uma única conexão inquebrável com o Bendito Espírito Santo de Deus, em nome de Jesus Cristo.

Eu Te agradeço Pai Celestial, pela expressão da Tua vontade que é boa, perfeita e agradável para a minha vida diária. Por isso reivindico toda boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a minha vida neste momento, em nome de Jesus. Sinto-me grato por teres me abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Jesus Cristo. E sei que todas as bênçãos e promessas de Deus, das quais fui feito herdeiro pelo Sangue de Jesus, me alcançarão e serão reais em minha vida a partir de agora, em nome de Jesus.

Eu te agradeço porque Tu, Pai Celestial, fizeste tão grande provisão em minha vida, que eu já posso viver cheio do Espírito Santo de Deus a partir de agora, com amor, alegria, saúde e autocontrole em todos os momentos de minha vida. E eu reconheço que esta é a Tua vontade para mim e, por isso, rejeito e resisto a todas as tentativas de satanás e de seus demônios de me roubarem a vontade de Deus. Recuso-me a crer em meus próprios sentimentos e emoções e levanto o escudo da fé contra as acusações, difamações e calúnias que satanás tente colocar em minha mente. Neste momento eu reclamo a plenitude da vontade de Deus para a minha vida em nome de Jesus Cristo. Em nome do Senhor Jesus Cristo, neste momento eu me submeto completamente a Ti, Pai Celestial, como um sacrifício vivo e agradável a Ti. Eu faço neste momento a escolha de ser transformado pela renovação da minha mente, e peço que Tu me mostres a Tua vontade e me capacites a andar em toda a plenitude da vontade de Deus em todos os meus dias.

Eu te agradeço Pai Celestial, porque as armas do meu conflito não são carnais, mas poderosas para, através de Deus, derrubar as fortalezas, desfazer os argumentos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, trazendo cativo cada pensamento em obediência ao Senhor Jesus Cristo. 

Portanto, neste momento, eu derrubo e peço que Tu derrubes em minha própria vida todas as fortalezas de satanás contra a minha mente e submeto a minha mente completamente a Ti, bendito Espírito Santo. Eu afirmo, Pai Celestial, que Tu não me concedeste espírito de temor, mas sim de poder, amor e uma mente sã. Eu derrubo e esmago, e peço que Tu derrubes e esmagues, em nome de Jesus, as fortalezas que satanás levantou contra meus sentimentos e emoções no dia de hoje, e entrego meus sentimentos e emoções a Ti, bendito Espírito Santo. Eu esmago, e peço que Tu esmagues, em nome de Jesus, as fortalezas que satanás levantou contra a minha disposição e vontade no dia de hoje, e as entrego a Ti, Bendito Espírito Santo, fazendo a escolha de tomar as atitudes e decisões de fé que são convenientes.

Eu esmago e peço que Tu esmagues todas as fortalezas satânicas de invejas, calúnias, difamações e maledicências de pessoas contra a minha vida, tornando tudo isto anulado, cancelado e sem efeito algum em minha vida, em nome de Jesus. Declaro que minha vida está protegida, resguardada, liberta e sustentada pelo Espírito Santo de Deus e que nenhuma palavra contrária, nenhuma oração contrária e nenhuma sentença de maldição tem efeito em mim, em nome de Jesus Cristo.

Pai Celestial, eu esmago, anulo e cancelo, e peço que Tu esmagues, anules e canceles, toda a fortaleza de satanás e toda sentença de maldição sobre a minha vida, sobre a vida de minha família e sobre as áreas de nossas vidas que foram realizadas através da magia negra, do satanismo, da bruxaria, da feitiçaria e de quaisquer outros meios de feitiços e encantamentos. Que Teu Fogo Consumidor, Senhor dos Exércitos, destrua completamente toda obra das trevas e todo trabalho espiritual do mal contra mim e minha família, em nome de Jesus Cristo.

Eu esmago e peço que Tu esmagues todas as fortalezas satânicas de maldições, contaminações e retaliações contra a vida de meus familiares, tornando tudo isto anulado, cancelado e sem efeito algum na vida deles, em nome de Jesus. Declaro que meus familiares estão protegidos, resguardados, libertos e sustentados pelo Bendito Espírito Santo e todas as promessas de Deus sobre bênçãos, vitórias e conquistas irão se realizar em suas vidas, em nome de Jesus.

Pai Celestial, eu esmago e peço que Tu esmagues todas as fortalezas que satanás colocou sobre o meu trabalho e na minha vida financeira na tentativa de exaurir meus recursos financeiros para me impedir de viver neste mundo o cumprimento das Tuas promessas de prosperidade e como forma de me impedir de investir no Teu Reino nesta Terra, em nome de Jesus. Ordeno agora que todo cortador e todo devorador de finanças estão impedidos de agir na minha vida financeira, em nome de Jesus. Declaro que meu Pai Celestial é O dono de todo ouro e de toda prata e eu sou o Seu herdeiro pelo sangue de Jesus Cristo e, por isso, sou completamente próspero em minhas finanças, em nome do Senhor Jesus Cristo. Declaro que jamais faltará para mim e para minha família a casa onde habitar, os alimentos para nos sustentar, as roupas para nos vestir, os calçados para nos calçar e tudo o mais para que eu e minha família possamos viver com honra e dignidade. Declaro que minha vida profissional está liberada de qualquer maldição ou travamento para receber, a partir de agora, todas as bênçãos profissionais que meu Pai Celestial tem para mim, em nome de Jesus.

Eu esmago e peço que Tu esmagues as fortalezas que satanás armou contra o meu corpo no dia de hoje e entrego o meu corpo a Ti, Pai Celestial, reconhecendo que sou templo do Espírito Santo de Deus; e me regozijo em Tua misericórdia e em Tua bondade para comigo. Portanto não aceito em minha vida nenhuma doença e nenhuma enfermidade de ordem física, nem emocional e nem espiritual, em nome de Jesus.

Pai Celestial, eu Te peço agora que através deste momento Tu me vivifiques por completo; mostra-me claramente como satanás está tentando, impedindo, mentido, enganando, iludindo, dissimulando e distorcendo a verdade em minha vida. E me dê forças, sabedoria, estratégias e ações para desbaratar todos os planos do inimigo contra minha vida, em nome de Jesus. Capacita-me a ser agradável a Ti, Pai Celestial, e a orar a Ti com ousadia. Capacita-me a ser mentalmente agressivo, ousado no comportamento e nas atitudes. A pensar os Teus pensamentos de acordo Contigo, Pai Celestial, e a dar-te o Teu lugar de honra em minha vida. E que minhas ações diárias, pensamentos, minhas palavras, sentimentos e atitudes correspondam a Ti em tudo, em nome de Jesus.

Novamente, eu me cubro agora com o Sangue do Senhor Jesus Cristo e oro para que Tu, Bendito Espírito Santo, coloques toda a Obra da Crucificação, toda a Obra da Glorificação e toda a Obra do Pentecostes em minha vida, neste momento, em nome de Jesus. Eu me submeto a Ti, Espírito Santo, e me recuso a ser desencorajado. Recuso e rejeito em minha vida toda tristeza, toda depressão, todo o desânimo, todo abatimento e toda melancolia, em nome de Jesus. Tu és o Deus de toda esperança e fidelidade e em Ti confio. Tu tens provado o Teu poder e força, ressuscitando Jesus Cristo dos mortos e realizando tantos feitos maravilhosos conforme está na Tua Palavra. E eu reivindico de todas as maneiras a Tua vitória completa sobre todas as forças satânicas em minha vida, pois rejeito todas as estas forças, em nome de Jesus.

Eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo com ações de Graças,

AMÉM, AMÉM E AMÉM!


(Original de Mark Bubeck do livro "O Adversário", adaptações do Pastor e Profeta Eder Pinheiro)
Comments