O não aceitar a Si mesmo

"Ontem hoje, amanhã e sempre até o fim
Eu com medo de mim
Tentando desvendar o segredo
Por que anseio, e que receio
Fugindo aos outros
Temendo serem, afinal
O espelho daquilo
Que me afasta de mim."

Há muitos anos atrás, quando eu estava mergulhado nos estudos e pesquisas da Psicologia, tive contato com um jovem, em tratamento psicoterapêutico, que muito me impressionou em vários aspectos e foi ele que, em certo momento de abertura do seu ser, estendeu sua mão e me entregou este texto. Incontinenti compreendi aquela alma em sofrimento e, com o caminho que ele me sinalizava, consegui contribuir para que aquele jovem viesse à superfície de sua existência. 

O fenômeno da não aceitação de si mesmo continua sendo um mal que leva muitas vidas a um vertiginoso mergulho nas profundezas de si mesmo, que de tão profundo não conseguem mais emergir e lá ficam pelos seus próprios subterrâneos perdidas e subjugadas pela auto condenação e pela auto rejeição. 

Quando vejo uma pessoa sofrendo porque não aceita sua idade, não aceita seu peso, porque não aceita seus cabelos, não aceita seu porte físico, não aceita isto o aquilo em si mesma, ponho-me a refletir se daquele ponto em diante ela entrará em uma espiral para baixo, ou se ela empreenderá atitudes para cima que a transformem para melhor. Há sempre um risco neste momento.

Um risco que de tão grande não passa desapercebido pelos oportunistas espirituais, que se agarram a este momento crítico e agravam as avaliações que esta pessoa está fazendo de si mesma. É preciso contar, neste momento, a ajuda do PAI que a criou e a aceita como ela é. Pois o não aceitar a si mesmo, implica em não aceitar o ser de mais ninguém, nem das pessoas e nem mesmo o Ser do próprio D'US. Quem não se aceita não se ama, e quem não se ama não ama ao próximo e também não ama a D'US. 

Quem se encontra neste quadro tem de pedir ajuda de imediato e quem sabe que um outro alguém está neste estágio precisa ir em socorro deste alguém. O PAI, Aquele nos criou, formou e constituiu, tem a graça e a unção que libertam, saram e curam a existência de qualquer um destas feridas de alma que tanto mal podem causar. ELE nos amou primeiro...

שלום וברכה - Shalom u´vrachá! - Paz e Bênção!   

Pastor e Profeta Eder Pinheiro   
(11) 87421811 - 79879182  
C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH   
www.comunidademakadesh.com | eder.pinheiro@comunidademakadesh.com      
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"