O Chamado

Corresponder ao Chamado da Restauração é atingir o resultado de um compromisso amplo e abrangente que requer muito estudo e discernimento para vivenciarmos hoje o que foi a Igreja de Atos no Primeiro Século; a que mais se assemelhou ao modelo de YESHUA e que existiu apenas por um curto espaço de tempo.

Ou seja, aquela que "filtrou" duas vezes o judaísmo, e que ainda não tinha virado católica nem protestante. Aqui está a Igreja de YESHUA. Ou seja, uma Igreja que não é uma mera continuidade do judaísmo, pois é resultado da primeira "filtragem" do mesmo que já estava ocorrendo através dos profetas de D'US ao longo dos tempos, e também da segunda "filtragem" promovida radicalmente pelo Senhor YESHUA. Uma Igreja que não tinha chegado a ser modelada pelo império romano e nem pelo império bizantino. Uma Igreja que também não tinha chegado a se tornar protestante com tantas doutrinas, usos e costumes humanos.

Parece que para chegarmos à Igreja de YESHUA estamos como que "descascando uma cebola". Estamos tirando algumas camadas, como as camadas do evangelismo da prosperidade, do avivacionismo 'espiritualista', do pentecostalismo anímico, do expansionismo fundamentalista, do sectarismo faccioso, do luteranismo "agostiniano", do empirismo romano, do misticismo bizantino, do dogmático mecanicismo judaico para, enfim, chegarmos à Igreja de YESHUA que nos trouxe a Segunda Aliança com o ETERNO.

Vivermos a Segunda e Eterna Aliança com D'US é vivermos a essência da Igreja formatada por YESHUA. Portanto, cuidado! Voltarmos à Oliveira que é Yisrael não significa voltar ao judaísmo e, muito menos, tentar invalidar a Obra de YESHUA. Lembre-se das coisas do judaísmo que D'US já tinha jogado por terra através de Seus profetas, também não se esqueça das coisas que o próprio YESHUA invalidou no judaísmo. Lembre-se que o judaísmo também foi muito contaminado ao longo do tempo, mas D'US e YESHUA deram fortes golpes nestes "penduricalhos doutrinários" para podar o que estava demais na Oliveira que é Yisrael.

Voltar à Oliveira que é Yisrael não é voltar simplesmente ao judaísmo, mas sim às coisas puramente de D'US reveladas a Yisrael Seu servo ao longo dos tempos, na Primeira e na Segunda Aliança, é ir de encontro a um Judaísmo da Segunda Aliança que nem os próprios judeus de hoje conhecem.

Se assim é em relação ao judaísmo, imagine só no que diz respeito ao que foi se formando no mundo após o Primeiro Século, após a Igreja de Atos! É Restauração geral!

Por isso O Chamado da Restauração é para todos: judeus, católicos, protestantes, evangélicos e para o resto da humanidade até os confins da Terra.

שלום וברכה - Shalom u´vrachá! - Paz e Bênção!

 

Rabi Eder Pinheiro (Pastor e Profeta)

www.comunidademakadesh.com

C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH

Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!

Comments