MULHER VIRTUOSA

“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede

ao de jóias preciosas.”

(Provérbios 31:10)

 

Nós mulheres temos sofrido muito na sociedade porque somos cobradas a ter posturas e tomar decisões que não foram delegadas a nós pelo Criador. Temos nos tornado embrutecidas em nome de uma igualdade que não foi estabelecida por Deus em Seus Estatutos. Resistimos ao comando de Deus para sermos submissas, queremos assumir um lugar que não foi dado a nós e com isso mudamos os princípios estabelecidos pelo Pai. Princípios estes que nos preservam e não colocam  pesos e medidas que são dados ao homem e que somente o homem tem condições de suportar.

        Nós mulheres tomamos a frente de assuntos que não temos nem condições emocionais para lidar com eles, conseguimos terminar o que começamos, mas perceba como reclamamos do marido e de todos os outros homens que não tomam atitude, que não assumem seu papel. Se tivéssemos sido levantadas para tais assuntos e decisões, faríamos sem reclamar. Reclamamos porque nos cansa fazer aquilo que não é da nossa alçada. O sentimento que nos vem é que estamos carregando um peso a mais e é exatamente isso o que está acontecendo.

        Portanto, a mulher virtuosa entende como é confortável e não menos valoroso o comportamento que o Pai estabeleceu para ela. Queremos ser valorizadas por todos e nós mesmas não damos a nós o valor que foi dado por Deus, nos desvalorizamos assumindo posturas que atrapalham nosso caminhar junto a pessoas e ao Pai.

        Enfiamos os pés pelas mãos, ficamos ansiosas, doentes, incompletas, infelizes e fazemos os que estão ao nosso redor infeliz também.

        Entendo que nós, as mulheres, é que teremos que passar a buscar a VIRTUOSA que existe, porque esta é a essência da nossa criação e está adormecida ou embrutecida em algum lugar dentro de nós.

        Então convido as mulheres de plantão a começar comigo, a procurar por esta MULHER. Eu sei que à medida que formos buscando em nós a jóia preciosa  com a ajuda do Espírito Santo começarmos a lapidá-la para brilhar como um diamante que tem sua individualidade e que  usa de todas as suas partes para compor a jóia que adorna a noiva de Jesus, somente a partir daí é que  veremos pessoas mudarem, maridos tomarem seu lugar de honra, filhos tomarem atitudes que valorizam a nossa preciosidade e tantas outras alegrias irão compor o roteiro onde na verdade não  veremos mudanças e sim posicionamentos voltarem aos seus lugares por estarmos localizadas no tempo exato da bênção juntamente com aqueles que amamos.

É TEMPO DE COMEÇAR A TOMAR O LUGAR QUE NOS É DEVIDO: LUGAR DA SÁBIA QUE EDIFICA SEU LAR.

 

Pastora Eliani Pinheiro

www.comunidademakadesh.com