Mensagens‎ > ‎

SEMEANDO O FUTURO

postado em 13 de dez de 2011 17:04 por Usuário desconhecido
Toda vez que fazemos uma escolha em nossa rotina diária eqüivale a plantarmos uma semente, que determina nosso destino. Algumas sementes germinam rapidamente, e fica fácil perceber a correlação entre nossas decisões e os frutos que elas nos oferecem. Outras demoram bastante para germinar, o suficiente para não nos lembrarmos no futuro de que os frutos doces ou amargos são advind...os do que semeamos no passado.

Quantos de nós já foram surpreendidos por tormentas, tempestades, sem saber de onde vieram, e após uma breve reflexão concluímos que se tivéssemos feito isto ou aquilo, escolhido diferente, nossas vidas não estariam naquele estado?
Os que fazem escolhas de forma consciente e responsável têm uma relação mais saudável com os eventos que se desdobram em suas vidas. Percebem a correlação, a conexão entre seus propósitos, suas decisões internas, suas atitudes e a reação que provocam.

Porém, parte das pessoas, fazem escolhas de forma impulsiva, motivadas por interesses mesquinhos, egoístas, por revolta ou desejo de vingança. Muitos escolhem desejando se omitir, exercendo seu livre arbítrio com irresponsabilidade, e sem consciência das repercussões que virão.

Aqueles que se sentem injustiçados pela vida ou pelo governo; que se acham mal amados pelos pais ou pelos filhos; que são revoltados contra os patrões ou contra os empregados; que criticam a tudo e a todos, seguindo em suas vidas sempre tentando encontrar culpados para sua desdita, para justificar seu mal estar, ou aquilo que não deu certo em seu caminho, são candidatos a fazerem escolhas que geram infelicidade para si e ao seu redor. Porque decidem motivados pelo pessimismo, por pena de si, ou aconselhados pelo mau humor e pelo rancor.

Consciência é a resposta, diria o filósofo Robert Happé. (Thais Accioly)

**************************************************************

Ótimo final de semana, cheio de motivos reais de muita alegria!
Eder Pinheiro
www.comunidademakadesh.com
Ver mais
Comments