Mensagens‎ > ‎

MOSAICO ESPIRITUAL

postado em 8 de jun de 2012 16:24 por Usuário desconhecido
MOSAICO ESPIRITUAL

Surdez à voz do ESPÍRITO, cegueira à Sua presença e insensibilidade à Sua unção geram, indubitavelmente, charlatanismo ou incredulidade.  Ou alguém inventa tudo para ludibriar a outros, ou deixa de acreditar em tudo e se afasta do espiritual. Ambas as alternativas, infelizes, significam distanciar-se do PAI DAS LUZES.
 
Que responsabilidade falar do que sai da boca do ESPÍRITO, mas a responsabilidade não é menor para quem ouve! Que responsabilidade descrever o que é mostrado pelo ESPÍRITO, mas a responsabilidade não é menor para quem recebe a revelação! Que responsabilidade ministrar o que é derramado pelo ESPÍRITO, mas a responsabilidade não é menor para quem é cheio!

Tanto aquele que representa D'US, como aquele que busca D'US está envolvido em um compromisso de responsabilidades que se entrelaçam formando o mosaico espiritual, tênue, mas que expressa as verdades que ambos acreditam e das quais se alimentam para prosseguirem no Caminho pela busca do Divino.

A Inesgotável FONTE, D'US, a todos supre, todavia seu olho d'água é extremamente sensível aos que nela vem beber; podendo jorrar abundantemente ou até mesmo vir a secar.

Para ambos, tudo poderia se tornar mais fácil através de um único elemento, intangível e imponderável, mas nem por isso menos forte, poderoso e eficaz: a fé.

Acontece que este elemento, fé, na completa acepção do termo e em sua amplitude de sublimidade, impõe a ambos algumas disciplinas de caráter, de temperamento e de personalidade, que nem sempre são bem aceitas e correspondidas, como: humildade, contrição, quebrantamento, resignação, simplicidade e demais posturas íntimas e externas que demonstram que a condição carnal está diminuída para que a condição espiritual esteja aumentada, que a presunção intelectual está pequena para que o fator espiritual esteja grande e, maior que tudo, que ao se procurar por este alguém, que já não mais o encontrem, mas que nele se encontre o ESPÍRITO de tão repleto de D'US que ele esteja.

É que D’US é aquele poder que nos sonda mais no profundo, nos vasculha e irrompe dentro desvendando em nós o nascimento de um novo ser. Esta é expressão máxima de intimidade com o ESPÍRITO que nos faz capaz de ouvi-Lo, de vê-Lo e de sermos cheios da Sua Unção!

Shalom!

 Pr. Eder Pinheiro –
 

 

Comments