Mensagens‎ > ‎

FELICIDADE/TRISTEZA

postado em 25 de dez de 2011 18:57 por Usuário desconhecido
Como é bom ver a felicidade daqueles que amamos! 
A felicidade dos filhos, dos discípulos, dos amigos, dos parentes, dos colegas de trabalho e até mesmo de qualquer desconhecido que feliz cruzar nosso caminho. Como é encantadora uma pessoa feliz! Contagiante! 
Em contrapartida, o ser humano quando triste é levado a recônditos sombrios de sua alma e isto não é bom para ele e nem para quem está perto dele. Também é contagiante. A tristeza também amesquinha o caráter levando a pessoa a atitudes impensadas com conseqüências desonrosas para ela mesma e para quem estiver por perto. Estes sentimentos adversos não deveriam ter acesso ao coração de ninguém. Mas a tristeza existe tanto quanto é existente a felicidade. 
Para ambas existem processos que levam as pessoas a elas. Identificar o início de um processo que levará à tristeza e abdicar deste caminho é uma decisão de sabedoria. Da mesma forma, identificar um processo na vida que levará à felicidade, é sábio não desviar nem para a esquerda, nem para a direita e nem retroceder, mas antes seguir avante confiante na felicidade futura. 
Escolhas, decisões e atitudes é que definirão um resultado de lágrimas ou de risos. Neste instante pode-se chegar à conclusão de que falta sabedoria para identificar qual dos dois processos se apresentam na vida e, então, é aqui que entra o ESPÍRITO SANTO (HUACH HA KODESH) com Sua sabedoria onisciente, onipotente e onipresente para nos aconselhar a alma, inspirar o espírito e nos discernir os fatos com assertividade e proatividade na direção certa para a esperada felicidade. 

Shalom! Eder Pinheiro
 
www.comunidademakadesh.com
Comments