Mensagens‎ > ‎

DISCIPULADO

postado em 16 de mai de 2012 13:31 por Usuário desconhecido
A IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO
Autor: Robson Oliviera
 
É uma grande contradição nos tempos atuais comparar as características descritas em 1Tm 3:1-7 com muitos bispos de nossos tempos.

Em compensação, infelizmente, hoje em dia encontramos “bispos” e demais lideres que mais se encaixam em Judas 1:11-16.

 “Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. ...” (Judas 1:12)

 “Essas pessoas vivem se q
ueixando e são descontentes com a sua sorte, seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse." (Judas 1:16)

Mas graças ao Eterno sei que existem bispos honrados que se encaixam nas características de 1Tm 3:1-7, poucos na verdade, porém a igreja que Yeshua nos legou, começou com 12 Apóstolos e cresceu para 120 discípulos (Diáconos, Presbíteros, Pastores, Profetas, Mestres e Apóstolos). Se pensarmos de uma forma bem simples, 120 pessoas mudaram o mundo através da simplicidade da Palavra do Eterno.
 
Estes mesmos 120 discípulos tiraram toda a religiosidade que os homens tinham imputado a Palavra do Eterno; enfim, pouquíssimos homens e mulheres mudaram o mundo inteiro, não criando uma nova religião, mas sim pregando o Evangelho em sua essência e simplicidade.

A Igreja tem que entender e investir no discipulado, pois só assim ela conseguirá gerar lideres completos, tais como Pedro, Tiago, Paulo e os demais Apóstolos que a Igreja do Primeiro Século gerou.

Shalom!
 
Robson Oliveira
www.comunidademakadesh.com
C.E.M – COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH.
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"
 
Comments