Mensagens‎ > ‎

Comemoração de Tu Bishvat (O Ano Novo das Árvores)

postado em 28 de jan de 2013 04:42 por Usuário desconhecido
Comemoração de Tu Bishvat (O Ano Novo das Árvores) -  26 e 27 de Janeiro de 2013.

"Quando sitiares uma cidade por muitos dias, pelejando contra ela para a tomar,não destruirás o seu arvoredo, colocando nele o seu machado, porque dele comerás; pois que não o cortarás (pois o arvoredo do campo é mantimento para o homem), para empregar no cerco. (D'varim 20:19)

É melhor ser uma única árvore à margem do rio de D'US, ou pertencer a um pomar, onde este tem uma única conectividade com YESHUA?

D'us presa pela coletividade pois é assim que Ele consegue propagar a Sua Palavra entre os homens. Muitas coisas do plano de EL SHADDAI não acontecem em nossas vidas, pois consideramos apenas a nossa individualidade. Sim, tem a parte individual, aquela que D'US começa um "trabalho" de evolução e crescimento em nossas vidas, porém não é para que ele fique estagnado conosco, mas sim, para que alcance outras vidas e assim caminharmos para a formação de um "pomar", ou seja, alcançarmos muitas vidas.

Além de querermos ser um pomar, devemos ter cautela e prepararmos para que a outra "árvore" não seja um empecilho para alcançarmos o favor de D'US. E não nos levar a depressão.

"Não era um inimigo que zombava de mim; se fosse eu poderia suportar; nem era um adversário que me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele. Porém foi você mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo íntimo!. Conversávamos com toda a liberdade e íamos juntos adorar com o povo no Templo" ( Tehillim 55: 12 a 14)

Que sejamos menos susceptíveis àqueles que não possuem aliança com o ETERNO e que nos tornemos mais influentes sobre eles.
 
Autora: Maria Bridger Pinheiro
C.E.M - Comunidade Evangélica Makadesh - Em 28 de Janeiro de 2013
Comments