Mensagens‎ > ‎

BEBENDO DA SERPENTE

postado em 11 de nov de 2013 10:19 por Usuário desconhecido

BEBENDO DA SERPENTE

 Como o poder mundano ainda seduz a igreja!

 Quanto menos poder ela tem nas regiões celestiais, quanto menor for sua espiritualidade mais ela anseia pela evidência temporal e secular.

 Na Antiquidade ela desvirtuou os Evangelhos em troca do poder que o Império Romano lhe conferia.

 Na Idade Média ela não somente se distanciou ainda mais dos Evangelhos como mergulhou o mundo em trevas por causa do poder que os reis europeus lhe deram.

 E hoje? Quantos exemplos de uma história recorrente! Para onde caminha a Igreja?

 De um lado vemos crimes de pedofilia, disputa de cargos, opulência, corrupção bancária, renúncia, etc. Do outro vemos charlatanismos, exploração de rebanho, culto a personalidade, pseudo-teologia de prosperidade, etc.

 Como pode o cristianismo encampar tantos resultados antagônicos à essência e natureza de seu Mestre Maior: YESHUA? Como pode isso? Como pode hoje esta igreja se assemelhar mais a Kaifás, a Pôncio Pilatos e a Barrabás do que com Aquele Crucificado de Nasaré?

 O que está havendo com esta igreja? Somos o Povo do Caminho, seguidores do Nazareno, que aprendemos com YESHUA:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a ADONAI e a belzebu.” (Mateus 6:19-24)

 

 Hoje, Brasil, vemos a saliva venenosa do poder escorrendo da boca da serpente política e sendo bebida por líderes religiosos.

 Mas a serpente política só lhes dá de beber porque antes os mesmos já beberam de outras fontes indignas. Com lábios corrompidos bebem direto da boca da cobra.

 Tolos! Não percebem que estão entrando numa ciranda, e que ao invés de condutores não passam de manipulados por um sistema corrupto, corruptor e corrompido?

 Tolos! Os fios que conduzem não estão nas mãos destes incaltos ministros, mas sim presos e prendendo suas mãos, pés, línguas, etc. E os mesmos são conduzidos a promoverem disparates escandalosos que tanto vexame trazem para a Igreja; em detrimento sofrível para todo O Corpo Espiritual de Christo.

 Sempre é bom refletirmos nestas palavras: “Quando se tem uma concentração de poder em poucas mãos, freqüentemente homens com mentalidade de bandidos detêm o controle. A história provou isso. Todo o poder corrompe: o poder absoluto corrompe absolutamente.” (Lord Acton, em 1887)

  Eder Pinheiro

Comments