Mensagens‎ > ‎

A Igreja Em Sua Casa

postado em 4 de ago de 2011 07:46 por Adonai Pinheiro
שלום אחי הקרובים של ישוע - Shalom de YESHUA! - Paz de JESUS!   

A Igreja Em Sua Casa 

O último capítulo da Carta aos Romanos contém uma lista enorme de saudações, tanto da parte do Apóstolo Paulo, quanto da de seus colaboradores. Uma das saudações se sobressai: “Saudai também a igreja que está em sua casa.” (Romanos 16:5).

...Enquanto durou a influência dos primeiros apóstolos, a Igreja de Cristo funcionou nos lares dos cristãos. Daí o espírito comunitário e amorável que os primeiros cristãos desenvolviam e experimentavam. Daí, também, a ausência de ensinos ou recomendações, no que concerne a templos, eclesiologias, liturgias. As reuniões se concentravam no estudo das Escrituras, nas orações, nos cânticos espirituais, ajuda mútua. Com o passar dos primeiros séculos e com o distanciamento das primeiras coisas, a igreja começou a institucionalizar-se.

É preciso reviver a experiência novotestamentária da “igreja que está em sua casa”. Primeiro por causa da saúde de nossas igrejas, cujas forças se esvaem na construção e na manutenção dos mega templos. Segundo, por causa da saúde de nossas casas, que não sabem mais como hospedar o “corpo de Cristo”. As famílias gastam suas energias na construção e na manutenção das casas concretas, perdendo de vista o espírito dos lares. A necessidade é mútua: as famílias precisam voltar a ser igrejas; as igrejas precisam voltar para as casas.
Romanos 16:5 - "Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo."

Por Cely Moreira de Oliveira


שלום וברכה - Shalom u´vrachá! - Paz e Bênção!   

Pastor e Profeta Eder Pinheiro   
(11) 87421811 - 79879182  
C.E.M - COMUNIDADE EVANGÉLICA MAKADESH   
www.comunidademakadesh.com | eder.pinheiro@comunidademakadesh.com      
"Porque todo o Plano de D'US em nossas vidas começa e continua com a santidade!"