MATEUS 12

Mateus 12:30 “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”

Muitas pessoas se enganam quando pensam que os verdadeiros amigos aparecem e são reconhecidos somente quando elas estão sofrendo.

Acredita-se nisso porque tamanho é o sofrimento pelo qual se está passando que qualquer migalha jogada acaricia e acalenta temporariamente a dor daquele sofre.

Qualquer coisa que se joga é recebida com tanta necessidade por quem está sofrendo que é difícil enxergar que aquela atitude não é provida da bondade e sim do desejo de aproveitar do sofrimento alheio para parecer bom, claro que toda regra tem exceção.

Por tanto, convido a observar a manifestação das pessoas com olhos bem abertos e com discernimento quando se estiver feliz, muito feliz.

Verá que muitos do seu círculo de relacionamento, inclusive familiares que sempre se acreditou no amor, não irão conseguir ao menos fingir felicidade com a sua felicidade, quanto mais os que declaradamente não gostam de ti. A felicidade estampada no rosto é prova  que quem abençoa é Deus e que na verdade Ele usa quem Ele bem entende para abençoar quem Ele quiser, da maneira que Ele quiser.

A parte triste disso é que se descobre quem verdadeiramente é contrário aos seus sonhos, projetos, conquistas, família, trabalho, estudos... Quem espalha quando você está se esforçando para ajuntar.

Mesmo com a profunda tristeza que essa descoberta traz, a felicidade da vitória permanece e é alimentada por outras pessoas das quais nada se espera, que nunca antes tinham se declarado amigas, que até não se conhecia muito bem, que moram distante, enfim, que jamais se esperaria delas tamanha demonstração de sincera felicidade com a sua felicidade.

Pessoas que se alegram com a sua alegria sem esperar nada em troca, que não se acham no direito de criticar, medir, querer maiores detalhes ou achar que é pouco para se estar tão feliz, certamente, são pessoas que ajuntam com você e não espalham; mas, claro, também aqui há exceções.

Assim a vida continua e se vai vendo quem espalha e quem ajunta contigo.

 

Pastora Eliani Pinheiro

www.comunidademakadesh.com