Como orar constantemente pelo Conflito Israel-Ismael

Escrito por Marcelo M. Guimarães   

1. Primeiramente orar dentro da Palavra, não contrário a mesma. Por isso, devemos conhecer a razão espiritual deste conflito para não ignorarmos os fatos e posicionarmos de forma contrária;  
 
2. Toda Igreja cristã tem os seus dias de encontros e cultos, por que não separar alguns minutos para que todos seus membros orem por Israel, seu povo, pelas nações árabes e para que todo propósito divino se cumpra no devido tempo?  
 
3. Por que não pode existir em cada Templo cristão um símbolo judaico e bíblico que nos lembraria Israel ? Uma Menorah por exemplo, seria uma boa lembrança. A palavra menorah ser refere ao versículo de Zacarias 4:6 que diz: ...”Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito...” Além do mais nos lembra dos sete Espíritos de D’us registrado em Isaías 11:1. Seria uma ótima lembrança para orar por Israel e pelo cumprimento profético, pelos seus governantes, líderes, pelo trabalho dos judeus messiânicos, além, claro! de orarmos pelo Brasil. 
 
4. Promova reuniões ou círculos de oração em dias determinados;  
 
5. Reserve, pelo menos uma vez por mês, uma ministração sobre o tema “Israel e cumprimento profético”, alertando e instruindo a Igreja sobre as profecias relacionadas aos tempos finais e a salvação de Israel. 
 
Existem inúmeras literaturas sobre este tema; 
 
6. Uma outra boa sugestão é criar o chamado “Relógio de Oração” reunindo voluntários que desejem orar pelo Brasil e por Israel durante 24 horas por dia. Se temos, por exemplo, 48 voluntários para oração, cada um deles poderá orar 30 minutos por dia no horário de sua melhor conveniência, totalizando, assim, 24 horas por dia. De tal forma que o primeiro intercessor inicie sua oração às 0:00 horas, o segundo às 0:30horas, o terceiros às 1:00 hora e assim, sucessivamente até completar 24 horas de oração. 
 
Nesta lista poderiam ser incluídos outros motivos de oração, como por exemplo, necessidades pessoais, família, etc.  
 
7. Promova seminários, encontros sobre temas como: reconexão Igreja e Israel; restauração das raízes judaicas da fé cristã; celebração das festas bíblicas nas datas determinadas pela Bíblia, etc.  
 
8. Promova estudos bíblicos da Torah, ressaltando os princípios bíblicos das leis que abrangem os mandamentos, estatutos e ordenanças. São bênçãos e nos trazem maturidade, crescimento espiritual e, sobretudo, melhoria da qualidade da fé, quando se conhece a base das Escrituras no contexto original judaico. Lembremo-nos que todos os outros livros da Bíblia estão fundamentados na Torah,  
 
No Milênio, quando reinaremos com Jesus, o Rei dos reis, haverá paz porque Ele é o Sar-shalom, o Príncipe da Paz, ninguém mais brigará por terras ou por qualquer outro motivo; os povos serão irmãos e amigos; não haverá necessidade de acordos de paz... aqueles que crerem em Jesus, judeus e gentios serão salvos porque Ele disse: 
 
” ...Eu sou o caminho, a verdade e vida; ninguém vem ao Pai senão por mim...”( João 14:6); 
 
” ...Quem crê no Filho tem a vida eterna...”( João 3:36) e 
 
YESHUA (JESUS) DISSE AOS JUDEUS:... Pois vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: (BARUCH HABÁ B’SHEM ADONAI - Bendito aquele que vem em Nome do Senhor) (Mateus 23:39). 
 
 
 
Oremos para que todo judeu, em qualquer lugar do mundo, possa dizer em breve “Baruch Habá b’Shem Adonai.” E venha o Reino de Paz !Há uma esperança ! 
 
Há uma promessa divina! 
 
Há um Reino de Paz! 
 
Esperamos que um dia, não muito distante dos dias atuais, todas as nações estejam no cumprimento profético dito pelo profeta:  
 
...”Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o senhor dos Exércitos, e para celebrarem a Festa dos Tabernáculos...”( Zacarias 14:16)  
 
Oremos na Palavra de D’us: 
 
Avinu Malkeinu, Nosso Pai e no Rei, O D’us de Abraão, Isaac e Jacó, em nome de Teu filho Yeshua, nos colocamos em tua presença arrependendo-nos por todas nossas ações, pensamentos e omissões em relação ao povo judeu e nação de Israel. Queremos nesta hora Te apresentar também o povo árabe, pois sabemos que Tu também os amas e usarás de misericórdia para com eles. Tu desejas que todos sejam salvos e ninguém pereça. Tu disseste a Abraão: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e engrandecerei o Teu nome. Sê tu uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem’ ”. (Gênesis 12:1-3). 
 
Obrigado, D-us, pelo fato de Sara ter dado à luz um filho com quem Tu estabeleceste com ele uma Aliança, Aliança Perpétua para a sua descendência. Quanto a Ismael, Tu disseste: Abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação. A minha Aliança, porém, estabelecê-la-ei com Isaac, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano". (Gênesis 17:19-21). 
 
Tu, somente Tu podes dizer: “Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra”. (Gênesis 26:4). 
 
“Tu estavas perto dele e lhe disseste: ‘Eu sou o SENHOR, D-us de Abraão, teu pai, e D-us de Isaac. A terra em que agora estás deitado, Eu ta darei, a ti, e à tua descendência. A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra”. (Gênesis 28:13-14) . Ouças Senhor nossa oração. Tua Palavra é fiel e ela se cumpre integralmente. Senhor, esta questão da terra está totalmente nas Tuas mãos. Nós como Igreja, contra quem as portas do inferno não podem prevalecer, oramos agora na autoridade do Corpo do Messias Yeshua, ordenando que todo propósito maligno seja destruído e anulado e que prevaleçam somente os Teus desígnios e a Tua santa vontade. 
 
Tu escreveste: “Vós me sereis Reino de Sacerdotes e Nação Santa... “ 
 
(Êxodo 19:6). Então, não permitas que o povo judeu deixe a terra de Israel. Segura aquele povo naquela terra que Tu deste a eles. 
 
Toma os líderes nas Tuas mãos e anula toda a obra da carne do homem.Prevaleçam somente a tua vontade. Levanta naquela Terra obreiros e fortes intercessores ao redor de todo o mundo de maneira nunca vista nos últimos tempos. Levanta a Tua amada igreja como intercessora e que esta esteja se colocando no lugar destes povos e se arrependendo por eles. 
 
Perdoa os seus pecados. Salva-os hoje! Tu escreveste que todo o Israel seria salvo ( Rm11:26). Tu, Hashem, escreveste que só Tu podes redimir a Israel de todas as suas tribulações”. (Salmo 25:22).Então, que se cumpra esta palavra e que eles sejam redimidos agora e sempre em Nome de Yeshua.  
 
“Dá força ao Teu Povo, o SENHOR abençoa ao Seu Povo com Paz” (Salmo 29:11). 
 
“Faze bem a Sião, segundo a Tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém”. (Salmo 51:18). 
 
“Porque o El Shadai salvará Sião e edificará as cidades de Judá, e ali 
 
habitarão, e hão de possuí-la. Também a descendência dos seus servos as 
 
herdará, e os que a amam o Teu Nome nelas habitarão”. (Salmo 69:35:36). 
 
“Ó Eterno não te cales; não te emudeças, nem fiques inativo, ó Adonai! Os teus inimigos se alvoroçam, e os que te odeiam levantam a cabeça. Tramam astutamente contra o Teu Povo, e conspiram contra os teus protegidos. Dizem: ‘Vinde, risquemo-los de entre as nações; e não haja mais memória do nome de Israel. Pois, tramam concordemente, e firmam aliança contra Ti. As tendas de Edom e os ismaelitas, Moabe e os hagarenos, Gabal, Amom e Amaleque, a Filístia como os habitantes de Tiro; também a Assíria se alia com eles, e se constituem braço forte aos filhos de Ló”. (Salmo 83:1-8). 
 
“Fundada por ele sobre os montes santos, o SENHOR ama as portas de Sião, mais do que as habitações todas de Jacó. Gloriosas coisas se têm dito de ti, ó Cidade de D-us!” (Salmo 87:1-3). 
 
“Nós oramos pela paz de Jerusalém! Somos, então, prósperos porque os amamos. Reine paz dentro em teus muros, e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: ‘Haja paz em ti’. 
 
Por amor da Casa do SENHOR, nosso D-us buscarei o teu bem’ ”. (Salmo 122:6-9). 
 
“Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes do Neguev. Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. (Salmo 126:4-6). 
 
“Espere Israel no SENHOR, pois no SENHOR há misericórdia, nEle copiosa redenção. É Ele quem redime a Israel de todas suas iniqüidades” (Salmo 130:7,8). Então, Eterno, apaga as iniquidade de Teu povo. Leva-os ao arrependimento. Leva também a Igreja de Yeshua ao arrependimento por eles. Escuta as nossas orações. Te suplicamos ó Eterno, Eloheinu, Tsikeinu, Adoneinu, nossa Rocha, nossa Fortaleza. Nós Te exaltamos acima de todos os nomes. Nós glorificamos o Teu santo nome hoje e para sempre. Só Tu és supremo, Altíssimo, ninguém é como Tu, amado e soberano de Israel. 
 
“O coração de Jerusalém clama ao SENHOR... “. (Lamentações 2:18a). 
 
“Irmãos, a boa vontade do nosso coração e a nossa súplica a D-us a favor de Israel e para sua salvação”. (Romanos 10:1). Dá unidade e comunhão no Teu Corpo e retira toda raiz anti-semita do meio cristão. 
 
“E a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de D-us”. (Gálatas 6:16). 
 
“De Sião te abençoe o SENHOR, O Criador do céu e da terra”. (Salmo 134:3). 
 
“Desde Sião Bendito seja o SENHOR, que habita em Jerusalém”. (Salmo 135:21). 
 
“Bendito seja o SENHOR, D-us de Israel, de eternidade a eternidade; e todo o povo diga: Amén. Haleluyah!” (Salmo 106:48). 
 
Salva e cura os enfermos naquela terra. Dá ressurreição aos mortos. Só tu és poderoso, ó Altíssimo, supremo, Bendito Sejas! 
 
Abençoa todos os cristãos naquela terra. Abençoa todas as congregações Judaico-Messiânicas naquela terra. Guarda-os, proteja-os, livra-os dos atentados terroristas. Neutraliza todo ato de terror. Salva o teu povo! Salva toda criança naquela terra! 
 
Nós declaramos que o Eterno está no controle de todas as coisas e nós como sua Igreja verdadeira nos colocamos como intercessores e profetas para gerar por meio de nossas orações aquilo que não existe, a paz de D’us que excede todo entendimento. 
 
Vem Yeshua querido, vem sem demora, redime o Teu povo, implanta o Teu sempiterno Reino. Vem em glória para que todo olho veja e que todo joelho se dobre. Vem com Teus anjos, arcanjos, serafins e querubins. Vem com Teus santos, os salvos ! Mará-natá ! 
 
“Das profundezas clamamos a Ti, ó Senhor. Senhor, escuta a nossa voz; estejam os Teus ouvidos atentos à voz das nossas súplicas. Se Tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas, contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardamos ao Senhor; a nossa alma o aguarda, e esperamos na Tua Palavra. Nossa alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã. Espera, ó Israel, no Senhor! Pois com o Senhor há benignidade, e com ele há copiosa redenção; e Ele remirá a Israel de todas as suas iniquidade.”Amém! (Salmo 130) 
 
“Yvachechá Adonai, v’yishmechá. Iaier Adonai panav elecha v’yischuneka.Issá Adonai panav elechá v’yashem lechá Shalom! “Amém. ( Nm6:24-26) 
 
“O senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz!” ( Nm 6:24-26)

Ministério Ensinando de Sião – Brasil - www.ensinandodesiao.org.br