A Restauração Eclesiástica:

1 - SOBRE “COBERTURA ESPIRITUAL”:

 Nenhum homem tem condições de ser 'cobertura espiritual' sobre outro. Isto é falácia. Simplesmente pelo fato de que homem é um 'ser humano' e não um 'ser espiritual'. Os humanos não agem na esfera espiritual, foi lhes dado o mundo físico para agirem. Seres espirituais é que agem na esfera espiritual; não humanos.

1.1 - Quanto a tal 'cobertura', segundo a Tanach, um sacerdote pode e deve ser "cobertura sacerdotal" sobre outro homem ou sobre um grupo de homens, pois é o seu sacerdócio abrangendo a vida de outros. Porém agindo exclusivamente na esfera física com seus sentidos físicos, sendo responsável pelos seus atos e arcando com as conseqüências. Assim como um rei é cobertura sobre seus súditos e etc.

1.2 - Se este sacerdote for aprovado por D'US, então o HUACK HA KODESH cobrirá a todos com graça e bênçãos espirituais. Só ELE pode fazer isto.

1.3 - SOMENTE O HUACK HA KODESH PODE SER COBERTURA ESPIRITUAL SOBRE QUEM QUER QUE SEJA.

 

 

2 - SOBRE “AUTORIDADE ESPIRITUAL:

Nenhum homem recebeu a condição de ser 'autoridade espiritual' sobre outro. Isto é sofisma. Simplesmente pelo fato de que homem é um 'ser humano' e não um 'ser espiritual'. Os humanos não podem se aproveitar da fé alheia e da ignorância temerosa para exercer qualquer tipo de poder sobre outro. Até porque o homem não tem poder algum. A autoridade do homem sobre o homem é física e raramente é aprovada por D'US.

2.1 - Quanto a tal 'autoridade', segundo a Tanach, um sacerdote pode ser "autoridade sacerdotal" sobre outro homem, pois assim é o seu sacerdócio estabelecendo o comando nas coisas eclesiásticas e sobre todos inseridos no mesmo contexto.

 

2.2 - Se este sacerdote for aprovado por D'US, o HUACK HA KODESH fará com que seu bom testemunho, caráter, sabedoria, sensatez, personalidade, conhecimento e temperança sejam respeitados e admirados por todos; assim se embasa a autoridade sacerdotal.

2.3 - Toda a autoridade está em YAHWEH-ADONAI criador de tudo que existiu, existe e existirá, em YESHUA HA MASHIAH que se entregou em sacrifício de cruz pela nossa salvação através da Segunda Aliança e no HUACK HA KODESH que no início passeava sobre a face do abismo e hoje foi-nos deixado para nos ajudar em todas as coisas e habita em nós. Toda autoridade humana é constituída através do DIVINO e não através do humano, mas para agir na esfera humana e não na espiritual; pois assim isto não trás nenhum atributo espiritual sobre este humano que recebeu cargo de autoridade de D'US para ser exercida na terra.

 

3 - “SOBRE ALIANÇA ESPIRITUAL”:

Nenhum homem pode estabelecer 'aliança espiritual' com outro. Isto é subjugação e manipulação. Simplesmente pelo fato de que homem é um 'ser humano' e não um 'ser espiritual'. Com isso, não pode se aproveitar de qualquer ignorância, da tolice e da ingenuidade temerosa de uns para firmar com estes compromissos físicos, mas que subjugam e tem falsas pretensões de serem espirituais.

3.1 - Quanto a tal 'aliança', segundo a Tanach, quando um ser humano firma uma aliança com outro, todos os seus títulos/posses saem de cena, ficam como que despidos, são apenas pessoas, despojadas de tudo mais, sendo niveladas apenas nos termos do compromisso e um não pode se aproveitar de qualquer fator para subjugar e manipular o outro que esteja em qualquer nível de desvantagem em quaisquer aspectos.

3.2 - Uma aliança não é laço onde uma ponta está firmemente segura na mão do subjugador e a outra é uma argola no pescoço daquele que sabe menos, que não tem títulos, que é humilde, que ignora, que tem menos posses, que é menor e mais fraco, etc.


3.3 - Que o HUACK HA KODESH avalie e aprove as alianças feitas entre os homens para que elas sejam abençoadas na terra e se tornem memorial eterno na presença do ETERNO.

Pastor e Profeta Eder Pinheiro